1

Canal de Integridade do
Colégio Farroupilha

A ética faz parte da missão do Colégio Farroupilha. Educamos para formar cidadãos competentes, éticos e globais, que convivem bem em sociedade, respeitando o próximo, cumprindo com suas obrigações e desfrutando de seus direitos. A forma como ele estabelece relações com esse conhecimento deve ser ética e pautada pelo respeito a si e ao outro. 

Dessa forma, o Colégio disponibiliza o Canal de Integridade (espaço para formalização de relatos sobre condutas alheias ao Código de Conduta e Convivência) para o registro de informações com foco na prevenção de condutas antiéticas, como por exemplo: assédio moral, desvios/uso irregular de materiais, discriminação, ameaça, desvio de função, falha em auditoria ou controles internos, favorecimento, conflito de interesse, retaliação, vazamento de dados e uso indevido de imagem.

Todos os membros da comunidade escolar, além do público externo, podem realizar, de forma anônima ou identificada, relatos sobre condutas inadequadas que não correspondem aos valores institucionais e/ou que não sigam o Código de Conduta e Convivência do Colégio. O Canal de Integridade é administrado por uma empresa externa, a Legal Ética.

Tal iniciativa integra o Programa de Compliance do Colégio, que significa que a instituição busca estar em conformidade com as exigências internas e externas (leis, decretos, procedimentos etc). Um dos pilares do Programa de Compliance é o Canal de Integridade, que oportuniza a realização de relatos de atitudes suspeitas e/ou fatos concretos que podem vir a comprometer a integridade dos valores do Colégio. “Cada relato é criteriosamente analisado e investigado, sempre preservando a identidade do relatante. O relatante  sempre terá o retorno da área de Compliance a respeito do desfecho  do relato e, sob hipótese alguma, sofrerá represálias, caso deseje identificar-se”, destaca a controller do Farroupilha, Grace Rodrigues. 

Os canais de contato para as denúncias são o atendimento on-line, o e-mail (colegiofarroupilha@legaletica.com), a ligação gratuita, pelo telefone 0800 400 3333 (atendimento em horário comercial, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h) e WhatsApp +55 (11) 952711924.

É importante destacar que o Colégio segue mantendo o seu canal de Ouvidoria para envio exclusivo de elogios, sugestões e reclamações.

Como funciona?

Há quatro opções para utilizar o Canal de Integridade e relatar, com sigilo e segurança, algum desvio de conduta no Colégio Farroupilha: atendimento on-line, e-mail, telefone (0800 400 3333 – Atendimento em horário comercial, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h) e WhatsApp (+55 (11) 952711924).

As informações são recebidas por um profissional especializado, que encaminhará a análise para averiguação. Não é necessário identificar-se, e, após o relato, o relatante pode acompanhar o andamento através do número de protocolo recebido, caso informe e-mail para retorno.

Ouvidoria do Colégio Farroupilha

Sugestões, elogios e críticas devem seguir sendo enviadas pelo canal de Ouvidoria do Colégio, através do preenchimento do formulário disponível no site (clique aqui), por e-mail ouvidoria@colegiofarroupilha.com.br ou pelo telefone (51) 3455.1889.

O Canal de Integridade deve ser usado única e exclusivamente para o envio de relatos sobre desvio de conduta.

Contatos

A equipe da Central de Relacionamento do Colégio Farroupilha é responsável pelo processo de atendimento às famílias que tem interesse em efetuar a matrícula na instituição: ela recebe as demandas, monitora e acompanha o relacionamento da escola junto a essas famílias, incluindo o agendamento para entrevista pedagógica e a visita guiada, além do agendamento da matrícula do novo estudante.

Ambulatório

51 3455-1812

51 3455-1825

51 98043-0820

Biblioteca

51 3455-1817

51 98036-9178

Centro de Cambridge 

51 3455-1823

51 98110-1951

Central de Relacionamento

51 3455-1891

51 3455-1889

Comunicação e Marketing

51 3455-1878

Educação Infantil

51 3455-1819 (Berçário, Níveis 1 e 2)

51 3455-1813 (Níveis 3 e 4)

 

Ensino Fundamental - Anos Iniciais

51 3455-1811

Ensino Fundamental - Anos Finais

51 3455-1807

Ensino Médio

51 3455-1808

Financeiro

51 3455-1898

Gestão de Serviços Educacionais

51 3455-1837

51 99341-3424

Memorial Escolar

51 3455-1875

Recepções

51 3455-1860 | Administrativa - Prédio B

51 3455-1809 | Prédio D

51 3455-1816 | Alunos - Prédio A

51 3455-1873 | Berçário - Prédio B

51 3455-1877 | Jardim - Prédio C

Secretaria 

51 3455-1805 51 3455-1846

51 3455-1844 51 3455-1888

A Ouvidoria do Colégio Farroupilha é um canal que recebe, examina e encaminha, aos setores competentes, sugestões, críticas e elogios com o objetivo de aperfeiçoar os processos administrativos e pedagógicos da instituição.

O Canal de Integridade do Colégio Farroupilha é um espaço para formalização de relatos sobre condutas alheias ao Código de Conduta e Convivência. Por meio dele, todos os membros da comunidade escolar, além do público externo, podem realizar, de forma anônima ou identificada, o registro de informações com foco na prevenção de condutas antiéticas, como por exemplo: assédio moral, desvios/uso irregular de materiais, discriminação, ameaça, desvio de função, falha em auditoria ou controles internos, favorecimento, conflito de interesse, retaliação, vazamento de dados e uso indevido de imagem. O Canal de Integridade é administrado por uma empresa externa, a Legal Ética, e integra o Programa de Compliance do Colégio.

Top Sul Uniformes

51 3333-3131/ 3019-2387     51 98531.0463

www.topsuluniformes.com.br/colegio-farroupilha
Loja container localizada no estacionamento da unidade Três Figueiras.
Segunda a sexta-feira, das 8h às 18h30 (sem fechar ao meio dia)

Bar do Zé

 51 3334-0877 51 99155-9227

ze@zedobar.com.br
De segunda a sexta-feira, das 7h30 às 19h

Kawhen Uniformes

  51 99986-0766

www.kawhenuniformes.com.br
Rua Carlos Huber, 281
De segunda a sexta-feira, das 7h30 às 19h sem fechar ao meio dia e aos sábados, das 8h30 às 13h.

La Brunita

 51 3316-1315 51 98907-3785

labrunita@labrunita.com.br
De segunda a sexta-feira, das 7h30 às 19h

Clip Três Figueiras

 51 3307-6377 51 98034-9789
 51 3307-6370

farroupilha@livrariaindependencia.com.br
De segunda a sexta-feira, das 9h às 14h e das 15h às 19h.

Saúde no Copo

51 98323 4903 / 51 99590 7092

snctresfigueiras@saudenocopo.com.br
De segunda a sexta-feira, das 8h30 às 19h

O serviço terceirizado de transporte escolar é oferecido aos estudantes por motoristas organizados em cooperativas que atendem a diferentes bairros de Porto Alegre. A escolha pelo motorista é de responsabilidade das famílias.