Estudantes, familiares, Alumni e educadores das unidades Três Figueiras e Correia Lima estão convidados para a Festa Junina do Colégio Farroupilha. Será no dia 28 de junho, sábado, das 9h30 às 17h, na unidade Três Figueiras.
O evento oferecerá brincadeiras específicas para a Educação Infantil e os Anos Iniciais, praça de alimentação, pescaria e brinquedos infláveis. Neste ano, a programação contará com a apresentação da Banda Cabra da Peste, das 15h às 16h30, na esplanada. A atração final da Festa será o casamento na roça com o acendimento de uma fogueira. Confira, abaixo, mais informações:
INGRESSO
O ingresso na Festa Junina será uma pulseira que poderá ser adquirida mediante doação de 1kg de alimento não-perecível ou comprada por R$ 5,00. A arrecadação será destinada para a Associação Educacional e Beneficente Emanuel.
Crianças com até 6 (seis) anos de idade estão isentas da cobrança de ingresso. A partir dos 7 (sete) anos, todos devem adquirir a pulseira de entrada – estudantes, famílias, educadores, ex-alunos e comunidade externa.
Além da pulseira, o acesso acontecerá por meio de biometria facial. Convidados que realizaram o cadastro prévio neste link devem entrar pela entrada principal, na Rua Carlos Uber.
Doação de mantimentos: cada 1kg de alimento não-perecível dá direito a uma pulseira. A troca acontece do dia 25 até o dia 27 de junho, diretamente na Ginkgo.
Compra de ingressos: quem preferir comprar as pulseiras pode fazê-lo, também do dia 25 até o dia 27 de junho, diretamente nos fornecedores La Brunita, Bar do Zé e Saúde no Copo. Será possível comprar as pulseiras no dia da festa.
ESTACIONAMENTO E ACESSOS AO COLÉGIO
Prédio A | Acesso 1 (Recepção de Alunos)
Estudantes, famílias e educadores que possuem biometria facial.
Convidados que realizaram o cadastro.
Estacionamento
Recomenda-se a organização de caronas ou o uso de carros por aplicativo. No dia do evento, as vagas do estacionamento serão exclusivas para uso das famílias.
PROGRAMAÇÃO
Brincadeiras e Integração
Com o objetivo de fortalecer os vínculos entre a comunidade escolar, os educadores da Educação Infantil e dos Anos Iniciais promoverão circuitos de brincadeiras com propostas pedagógicas de integração. As atividades são voltadas para crianças e estudantes desses segmentos e incluem brincadeiras como: bola ao alvo, rabo do burro, chapéu na cabeça, corrida do saco, dança das cadeiras, entre outras.
Locais das atividades:
- Crianças de até 5 anos: piso inferior do Ginásio e Ginasinho
- Crianças a partir de 6 anos: piso superior do Ginásio
- Demais atividades: hall do Prédio D
Atividades especiais no Prédio D:
- A pescaria será realizada no saguão.
- A pintura no rosto e a oficina de penteados também estarão nesse local e funcionarão nos seguintes horários:
- Das 10h às 12h
- Das 14h às 16h
Além disso, os grupos de Atividades Extras oferecerão outras brincadeiras, como jogo da velha, amarelinha e jogo da memória.
Os tíquetes para a pescaria e para os brinquedos infláveis poderão ser adquiridos no dia do evento, nos locais onde serão realizadas as atividades, por R$ 10,00 a cada uso – serão aceitos cartões de débito ou crédito e pix.
Confira o cronograma:
- 9h30 Início – Brincadeiras Cia Lúdica
- 10h30 – 11h Brincadeiras Cia Lúdica com participação do sanfoneiro (Esplanada)
- 11h20 – 12h Show Cia Lúdica (Palco Ginásio Inferior)
- 12h10 – 13h30 Brincadeiras Cia Lúdica com participação do sanfoneiro (Esplanada)
- 14h – 14h40 – Show Cia Lúdica (Palco Ginásio Inferior)
- 15h – 16h30 Show Grupo Cabra da Peste
- 16h40 Casamento na Roça Cia Lúdica (Campão)
- 17h Encerramento – Fogueira (Campão)
Atrações livres
A equipe de Recreação e Pátio fará Jogos Cooperativos na quadra de grama sintética.
A participação nessas atrações é gratuita.
ALIMENTAÇÃO
O Bar do Zé, a La Brunita e o Saúde no Copo funcionarão em seus locais habituais.
Na Esplanada, serão oferecidas as seguintes opções de alimentação: comidas típicas, churros, batatinha frita, cachorro quente, hambúrguer, pipoca, espetinho, cookies, brownies e bebidas.
A compra de alimentos e bebidas serão realizadas diretamente em cada barraquinha.
Haverá mesas e cadeiras na área coberta e no espaço de alimentação.