A ex-aluna do Colégio Farroupilha, Maria Eduarda Pastl, acadêmica do 8º semestre de Direito na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), foi selecionada, juntamente com a colega, Alessa Tayjen Martins, para participar do 20º Oxford IP Moot, competição internacional da área, promovida pelo Centro de Propriedade Intelectual da Universidade de Oxford, no Reino Unido
Apenas 28 equipes do mundo inteiro se classificaram para a segunda fase, que ocorre ainda no mês de março, na Inglaterra. O time da UFRGS é o único representante do Brasil e da América Latina.
Maria Eduarda conta que os conhecimentos adquiridos no Colégio têm sido fundamentais em sua trajetória acadêmica.
“Ainda no ano passado, pude realizar uma mobilidade acadêmica na Alemanha, na Universidade de Heidelberg, onde cursei cursos e disciplinas em alemão, realizando avaliações orais ao final de cada uma. Agora, estou embarcando para a Inglaterra, a fim de realizar sustentações orais frente a um tribunal simulado na Universidade de Oxford. Para ambas as experiências, o estudo de línguas estrangeiras foi essencial”, ressalta.
Em razão do curto intervalo de tempo entre a divulgação da aprovação e o início da competição, somados aos altos custos da viagem, Maria Eduarda e Alessa buscam custear as taxas de inscrição e despesas da viagem. Mais informações pelo e-mail iplaw.ufrgs@gmail.com ou Instagram @ufrgs_iplaw.