1

NOTÍCIAS

Funcionamento do Farroupilha no recesso escolar

13 jul 2023

Durante o recesso escolar, que acontece entre os dias 17 e 30 de julho, alguns setores e serviços do Colégio Farroupilha terão alterações no horário de funcionamento. Além disso, o avanço das obras da unidade Três Figueiras também causarão mudanças. Confira abaixo:

Unidade Correia Lima: das 8h às 12h e das 13h às 17h
Unidade Administrativa (ABE 1858): das 7h às 19h

Unidade Três Figueiras

Ambulatório: das 7h30 às 18h30
Secretaria: das 7h30 às 18h, com acesso pela Recepção de Alunos
Telefonia: das 8h às 18h
Central de Relacionamento – 7h30 às 18h

Recepção de Alunos: das 7h30 às 18h30
Recepção da Rua Matias José Bins: das 7h30 às 18h30
Recepção da Ed. Infantil – Prédio C (Nível 3 da manhã e Níveis 4 e 5): das 7h30 às 18h30
Recepção Administrativa: fechada para as obras
Recepção da Ed. Infantil – Prédio B (Níveis 1 e 2 e Nível 3 da tarde): fechada para as obras.

Estacionamento: Portão da Rua Carlos Huber – das 6h30 às 19h | Portão da Rua Alfa – fechado. Devido às obras, a capacidade do estacionamento está reduzida.

Setores pedagógicos: manterão plantão para atendimento de famílias e estudantes no horário de funcionamento do Colégio.

Serviços Terceirizados:
– Top Sul: em função das obras, o atendimento será feito pela loja virtual (aqui) ou na matriz (Rua Vicente da Fontoura, 2214 – Telefone: 51 3333-3131/ 3019-2387  ou WhatsApp: 51 98531.0463)
– Clip: 9h às 17h30
– Alimentação (Bar do Zé, Saúde no Copo e La Brunita): fechados durante o recesso

Brincando nas Férias

Durante o Brincando nas Férias, o acesso das crianças da Educação Infantil deverá ser feito pelo Prédio C – Acesso 3 (Recepção do Jardim). Já os estudantes dos Anos Iniciais deverão acessar a escola pelo Prédio D – Acesso 5 (Recepção da Rua Matias José Bins).

ALTERAÇÕES RELACIONADAS ÀS OBRAS

Falta de energia e alterações no expediente

Entre os dias 21 e 24 de julho (sexta a segunda-feira),  a Unidade Três Figueiras estará sem energia elétrica. Dessa forma, estão suspensas, nesse período, as atividades dos Níveis 1 e 2 da Educação Infantil, bem como o Brincando nas Férias e outros serviços do Colégio. Em regime de plantão, os atendimentos da Central de Relacionamento e da Secretaria serão realizados na sede administrativa da ABE 1858, localizada na Rua Balduino Roehrig, 200. 

Desvio de acesso ao Prédio B
A partir de 17 de julho, a atual entrada do Berçário será fechada. No retorno do recesso, o acesso das crianças deverá ser feito pela Recepção do Prédio A, onde duas catracas estarão reservadas para uso exclusivo das crianças dos Níveis 1 ao 3 da Educação Infantil. No local, haverá orientações de como chegar até o Berçário, no qual a operação de recepção não será alterada.

Acesso aos prédios A e B
Estão sendo realizadas intervenções na entrada do Prédio A para a instalação de uma passarela que possibilitará o acesso aos Prédios A e B a partir do dia 17/7.

Contatos

A equipe da Central de Relacionamento do Colégio Farroupilha é responsável pelo processo de atendimento às famílias que tem interesse em efetuar a matrícula na instituição: ela recebe as demandas, monitora e acompanha o relacionamento da escola junto a essas famílias, incluindo o agendamento para entrevista pedagógica e a visita guiada, além do agendamento da matrícula do novo estudante.

Ambulatório

51 3455-1812

51 3455-1825

51 98043-0820

Biblioteca

51 3455-1817

51 98036-9178

Centro de Cambridge 

51 3455-1823

51 98110-1951

Central de Relacionamento

51 3455-1891

51 3455-1889

Comunicação e Marketing

51 3455-1878

Educação Infantil

51 3455-1819 (Berçário, Níveis 1 e 2)

51 3455-1813 (Níveis 3 e 4)

 

Ensino Fundamental - Anos Iniciais

51 3455-1811

Ensino Fundamental - Anos Finais

51 3455-1807

Ensino Médio

51 3455-1808

Financeiro

51 3455-1898

Gestão de Serviços Educacionais

51 3455-1837

51 99341-3424

Memorial Escolar

51 3455-1875

Recepções

51 3455-1860 | Administrativa - Prédio B

51 3455-1809 | Prédio D

51 3455-1816 | Alunos - Prédio A

51 3455-1873 | Berçário - Prédio B

51 3455-1877 | Jardim - Prédio C

Secretaria 

51 3455-1805 51 3455-1846

51 3455-1844 51 3455-1888

A Ouvidoria do Colégio Farroupilha é um canal que recebe, examina e encaminha, aos setores competentes, sugestões, críticas e elogios com o objetivo de aperfeiçoar os processos administrativos e pedagógicos da instituição.

O Canal de Integridade do Colégio Farroupilha é um espaço para formalização de relatos sobre condutas alheias ao Código de Conduta e Convivência. Por meio dele, todos os membros da comunidade escolar, além do público externo, podem realizar, de forma anônima ou identificada, o registro de informações com foco na prevenção de condutas antiéticas, como por exemplo: assédio moral, desvios/uso irregular de materiais, discriminação, ameaça, desvio de função, falha em auditoria ou controles internos, favorecimento, conflito de interesse, retaliação, vazamento de dados e uso indevido de imagem. O Canal de Integridade é administrado por uma empresa externa, a Legal Ética, e integra o Programa de Compliance do Colégio.

Top Sul Uniformes

51 3333-3131/ 3019-2387     51 98531.0463

www.topsuluniformes.com.br/colegio-farroupilha
Loja container localizada no estacionamento da unidade Três Figueiras.
Segunda a sexta-feira, das 8h às 18h30 (sem fechar ao meio dia)

Bar do Zé

 51 3334-0877 51 99155-9227

ze@zedobar.com.br
De segunda a sexta-feira, das 7h30 às 19h

Kawhen Uniformes

  51 99986-0766

www.kawhenuniformes.com.br
Rua Carlos Huber, 281
De segunda a sexta-feira, das 7h30 às 19h sem fechar ao meio dia e aos sábados, das 8h30 às 13h.

La Brunita

 51 3316-1315 51 98907-3785

labrunita@labrunita.com.br
De segunda a sexta-feira, das 7h30 às 19h

Clip Três Figueiras

 51 3307-6377 51 98034-9789
 51 3307-6370

farroupilha@livrariaindependencia.com.br
De segunda a sexta-feira, das 9h às 14h e das 15h às 19h.

Saúde no Copo

51 98323 4903 / 51 99590 7092

snctresfigueiras@saudenocopo.com.br
De segunda a sexta-feira, das 8h30 às 19h

O serviço terceirizado de transporte escolar é oferecido aos estudantes por motoristas organizados em cooperativas que atendem a diferentes bairros de Porto Alegre. A escolha pelo motorista é de responsabilidade das famílias.