1

INFORMAÇÕES FINANCEIRAS

Setor Financeiro

É o responsável por atender a todos os assuntos relacionados às mensalidades escolares e extracurriculares, contas a pagar, bem como outros serviços que visam à sustentabilidade financeira da instituição. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 18h.

Programa Oportunidades do Comando da 3ª Região Militar

Por meio do Programa Oportunidades do Comando da 3ª Região Militar, o Colégio Farroupilha oferece 10% de desconto nas mensalidades escolares a filhos de militares.

Confira as regras de participação:

  • A solicitação deverá ser realizada anualmente mediante a entrega, no setor Financeiro, do formulário (em anexo) devidamente preenchido e de documento que comprove o vínculo empregatício do solicitante com o Ministério da Defesa;
  • O benefício será no valor de 10% (dez) em todos os níveis de ensino sobre o valor da mensalidade escolar aos estudantes acima indicados regularmente matriculados nesta instituição;
  • O benefício será concedido a partir da mensalidade seguinte ao mês da entrega do formulário no setor Financeiro, sem efeito retroativo;
  • O benefício está condicionado à pontualidade do pagamento das mensalidades até o vencimento. Caso ocorra o atraso em 02 (duas) mensalidades consecutivas, o benefício será cancelado, sendo necessário novo processo de solicitação para obtenção do benefício;
  • O benefício só será concedido a estudantes que não possuam outro tipo de benefício;
  • O benefício só será concedido para estudantes que estejam adimplentes;
  • A concessão de benefícios respeitará o disposto na Política Institucional de Benefícios e Descontos da Associação Beneficente e Educacional de 1858.

Para ter acesso ao benefício, é necessário preencher o formulário e entregá-lo no setor Financeiro do Colégio Farroupilha.

Clique aqui para acessar o Formulário

Débito em Conta Corrente

As famílias podem autorizar o débito em conta das mensalidades escolares. O Colégio mantém convênio com os bancos Banrisul, Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Itaú e Santander. A autorização deve ser renovada anualmente.

É possível baixar o formulário do banco de preferência da família abaixo. O documento pode ser digitalizado e enviado para o e-mail financeiro@colegiofarroupilha.com.br ou entregue pessoalmente no setor Financeiro, localizado na Sede Administrativa da ABE 1858 (Rua Balduíno Roehring, 200).

Reimpressão de Boletos

No Portal dos Pais, é possível reimprimir os boletos de mensalidade vencidos (até 29 dias após o vencimento).

Tutorial para reimpressão dos boletos

Documentos

Contatos

A equipe da Central de Relacionamento do Colégio Farroupilha é responsável pelo processo de atendimento às famílias que tem interesse em efetuar a matrícula na instituição: ela recebe as demandas, monitora e acompanha o relacionamento da escola junto a essas famílias, incluindo o agendamento para entrevista pedagógica e a visita guiada, além do agendamento da matrícula do novo estudante.

Ambulatório

51 3455-1812

51 3455-1825

51 98043-0820

Biblioteca

51 3455-1817

51 98036-9178

Centro de Cambridge 

51 3455-1823

51 98110-1951

Central de Relacionamento

51 3455-1891

51 3455-1889

Comunicação e Marketing

51 3455-1878

Educação Infantil

51 3455-1819 (Berçário, Níveis 1 e 2)

51 3455-1813 (Níveis 3 e 4)

 

Ensino Fundamental - Anos Iniciais

51 3455-1811

Ensino Fundamental - Anos Finais

51 3455-1807

Ensino Médio

51 3455-1808

Financeiro

51 3455-1898

Gestão de Serviços Educacionais

51 3455-1837

51 99341-3424

Memorial Escolar

51 3455-1875

Recepções

51 3455-1860 | Administrativa - Prédio B

51 3455-1809 | Prédio D

51 3455-1816 | Alunos - Prédio A

51 3455-1873 | Berçário - Prédio B

51 3455-1877 | Jardim - Prédio C

Secretaria 

51 3455-1805 51 3455-1846

51 3455-1844 51 3455-1888

A Ouvidoria do Colégio Farroupilha é um canal que recebe, examina e encaminha, aos setores competentes, sugestões, críticas e elogios com o objetivo de aperfeiçoar os processos administrativos e pedagógicos da instituição.

O Canal de Integridade do Colégio Farroupilha é um espaço para formalização de relatos sobre condutas alheias ao Código de Conduta e Convivência. Por meio dele, todos os membros da comunidade escolar, além do público externo, podem realizar, de forma anônima ou identificada, o registro de informações com foco na prevenção de condutas antiéticas, como por exemplo: assédio moral, desvios/uso irregular de materiais, discriminação, ameaça, desvio de função, falha em auditoria ou controles internos, favorecimento, conflito de interesse, retaliação, vazamento de dados e uso indevido de imagem. O Canal de Integridade é administrado por uma empresa externa, a Legal Ética, e integra o Programa de Compliance do Colégio.

Top Sul Uniformes

51 3333-3131/ 3019-2387     51 98531.0463

www.topsuluniformes.com.br/colegio-farroupilha
Loja container localizada no estacionamento da unidade Três Figueiras.
Segunda a sexta-feira, das 8h às 18h30 (sem fechar ao meio dia)

Bar do Zé

 51 3334-0877 51 99155-9227

ze@zedobar.com.br
De segunda a sexta-feira, das 7h30 às 19h

Kawhen Uniformes

  51 99986-0766

www.kawhenuniformes.com.br
Rua Carlos Huber, 281
De segunda a sexta-feira, das 7h30 às 19h sem fechar ao meio dia e aos sábados, das 8h30 às 13h.

La Brunita

 51 3316-1315 51 98907-3785

labrunita@labrunita.com.br
De segunda a sexta-feira, das 7h30 às 19h

Clip Três Figueiras

 51 3307-6377 51 98034-9789
 51 3307-6370

farroupilha@livrariaindependencia.com.br
De segunda a sexta-feira, das 9h às 14h e das 15h às 19h.

Saúde no Copo

 51 3517-5024

adm-colfarroupilha@saudenocopo.com.br
De segunda a sexta-feira, das 8h30 às 19h

O serviço terceirizado de transporte escolar é oferecido aos estudantes por motoristas organizados em cooperativas que atendem a diferentes bairros de Porto Alegre. A escolha pelo motorista é de responsabilidade das famílias.