1

NOTÍCIAS

Participe da Feira de ReÚso de Uniformes da unidade Correia Lima

2 maio 2023

As famílias da unidade Correia Lima estão convidadas a participar da Feira de ReÚso de Uniformes na unidade.

A iniciativa acontece em duas etapas:

Arrecadação de peças: Ao longo de todo o ano letivo, as famílias podem doar peças de uniforme que não servem mais nos estudantes. O ponto de coleta fica no saguão de entrada da unidade Correia Lima e os uniformes doados devem estar limpos. Para esta edição do evento, o recebimento de uniformes acontece até o dia 9 de maio.

As peças doadas serão triadas e disponibilizadas para que outras famílias possam retirá-las gratuitamente. 

Distribuição das peças via pedido pela agenda: As famílias dos Anos Iniciais devem enviar, pela agenda, até o dia 10 de maio, quais peças e em quais tamanhos gostariam de receber. A equipe verificará a disponibilidade e separará as peças para entregar ao estudante.

Distribuição das peças na Feira: As famílias dos Anos Iniciais que não fizerem a solicitação pela agenda poderão retirar as peças disponíveis nos dias 10 e 11 de maio, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. Nesses mesmos dias e horário, os estudantes dos Anos Finais serão chamados em sala de aula para participar da Feira, se assim desejarem.

Sobre a Feira de ReÚso de Uniformes

A ação, que conquistou Bronze na categoria Responsabilidade Social do Prêmio Inovação SINEPE/RS 2022 (saiba mais aqui),  existe desde 2015. Ela é uma iniciativa de um grupo de famílias e conta com o apoio do Colégio Farroupilha na organização e na divulgação.

A Feira de ReÚso promove a economia circular: todos os uniformes doados passam por uma triagem e são reaproveitados de diferentes maneiras:

  • Separação das peças que são destinadas à Feira de ReÚso e que beneficiarão os próprios estudantes do Colégio Farroupilha.
  • Separação das peças que serão customizadas com adesivos termocolantes em cima da marca do Colégio e posteriormente doadas a instituições que atendem crianças e adolescentes.
  • Separação das peças que não têm mais condições de uso para destinar ao Programa SESC Envolva-se.

Entre 2015 e 2022, foram distribuídas mais de 21.500 peças de uniformes.

Contatos

A equipe da Central de Relacionamento do Colégio Farroupilha é responsável pelo processo de atendimento às famílias que tem interesse em efetuar a matrícula na instituição: ela recebe as demandas, monitora e acompanha o relacionamento da escola junto a essas famílias, incluindo o agendamento para entrevista pedagógica e a visita guiada, além do agendamento da matrícula do novo estudante.

Ambulatório

51 3455-1812

51 3455-1825

51 98043-0820

Biblioteca

51 3455-1817

51 98036-9178

Centro de Cambridge 

51 3455-1823

51 98110-1951

Central de Relacionamento

51 3455-1891

51 3455-1889

Comunicação e Marketing

51 3455-1878

Educação Infantil

51 3455-1819 (Berçário, Níveis 1 e 2)

51 3455-1813 (Níveis 3 e 4)

 

Ensino Fundamental - Anos Iniciais

51 3455-1811

Ensino Fundamental - Anos Finais

51 3455-1807

Ensino Médio

51 3455-1808

Financeiro

51 3455-1898

Gestão de Serviços Educacionais

51 3455-1837

51 99341-3424

Memorial Escolar

51 3455-1875

Recepções

51 3455-1860 | Administrativa - Prédio B

51 3455-1809 | Prédio D

51 3455-1816 | Alunos - Prédio A

51 3455-1873 | Berçário - Prédio B

51 3455-1877 | Jardim - Prédio C

Secretaria 

51 3455-1805 51 3455-1846

51 3455-1844 51 3455-1888

A Ouvidoria do Colégio Farroupilha é um canal que recebe, examina e encaminha, aos setores competentes, sugestões, críticas e elogios com o objetivo de aperfeiçoar os processos administrativos e pedagógicos da instituição.

O Canal de Integridade do Colégio Farroupilha é um espaço para formalização de relatos sobre condutas alheias ao Código de Conduta e Convivência. Por meio dele, todos os membros da comunidade escolar, além do público externo, podem realizar, de forma anônima ou identificada, o registro de informações com foco na prevenção de condutas antiéticas, como por exemplo: assédio moral, desvios/uso irregular de materiais, discriminação, ameaça, desvio de função, falha em auditoria ou controles internos, favorecimento, conflito de interesse, retaliação, vazamento de dados e uso indevido de imagem. O Canal de Integridade é administrado por uma empresa externa, a Legal Ética, e integra o Programa de Compliance do Colégio.

Top Sul Uniformes

51 3333-3131/ 3019-2387     51 98531.0463

www.topsuluniformes.com.br/colegio-farroupilha
Loja container localizada no estacionamento da unidade Três Figueiras.
Segunda a sexta-feira, das 8h às 18h30 (sem fechar ao meio dia)

Bar do Zé

 51 3334-0877 51 99155-9227

ze@zedobar.com.br
De segunda a sexta-feira, das 7h30 às 19h

Kawhen Uniformes

  51 99986-0766

www.kawhenuniformes.com.br
Rua Carlos Huber, 281
De segunda a sexta-feira, das 7h30 às 19h sem fechar ao meio dia e aos sábados, das 8h30 às 13h.

La Brunita

 51 3316-1315 51 98907-3785

labrunita@labrunita.com.br
De segunda a sexta-feira, das 7h30 às 19h

Clip Três Figueiras

 51 3307-6377 51 98034-9789
 51 3307-6370

farroupilha@livrariaindependencia.com.br
De segunda a sexta-feira, das 9h às 14h e das 15h às 19h.

Saúde no Copo

51 98323 4903 / 51 99590 7092

snctresfigueiras@saudenocopo.com.br
De segunda a sexta-feira, das 8h30 às 19h

O serviço terceirizado de transporte escolar é oferecido aos estudantes por motoristas organizados em cooperativas que atendem a diferentes bairros de Porto Alegre. A escolha pelo motorista é de responsabilidade das famílias.