1

NOTÍCIAS

Três Figueiras | Rematrículas 2025 acontecem de 16/10 a 1º/11

16 set 2024

Felizes em tê-las conosco neste ano de 2024, compartilhamos informações referentes às rematrículas para o próximo ano letivo, a fim de que continuemos a parceria que visa ao pleno desenvolvimento de seus filhos.

Reforçamos que, conforme previsto no calendário escolar, as rematrículas para 2025 acontecerão de forma on-line, via Portal dos Pais e Aplicativo, entre os dias 16 de outubro e 1° de novembro deste ano*. 

*Após esse período, não haverá garantia de vagas para o ano letivo de 2025 aos que não efetuarem a rematrícula.

 Informações gerais

  • Todo o procedimento acontecerá de forma on-line, sem a necessidade de assinatura presencial ou entrega dos contratos;
  • O sistema de rematrícula on-line estará disponível a partir das 8h30 do primeiro dia (16 de outubro) até as 18h do último dia (1° de novembro);
  • Para a realização da rematrícula, é imprescindível que a documentação do estudante esteja completa e que não haja pendências financeiras. A regularização dos documentos deve ser feita na Secretaria e os débitos quitados com o Setor Financeiro;
  • Para Anos Finais e Ensino Médio, a locação e a escolha dos armários deve ser realizada juntamente com a rematrícula. Para os Anos Iniciais, não há necessidade de locação no momento da rematrícula e a escolha é feita presencialmente pelo aluno, com orientação da professora titular, no início do ano letivo.
  • No campo “Ficha de Saúde”, a partir do Nível 1 da Educação Infantil, as famílias terão que informar se o estudante está apto a praticar as atividades do componente curricular de Educação Física. Caso haja algum impedimento para essa prática, o atestado médico deverá ser apresentado na Secretaria Escolar.

 

Dados necessários para cadastro do(s) responsável(is)*

Nome completo, data de nascimento, RG, CPF, endereço completo, telefones residencial e celular, e-mail, profissão e empresa onde trabalha.

*Os dados coletados são tratados de acordo com a Lei n.º 13.709/18 – Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPDP). Para mais informações, acesse aqui o Aviso de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do Colégio Farroupilha.

 

FARROUPS+ E ATIVIDADES EXTRACURRICULARES

As inscrições para as Atividades Extracurriculares e para o Farroups+ (Programa de Turno Inverso) de 2025 terão início às 8h30 do dia 16 de outubro, via Portal dos Pais e Aplicativo. As vagas nas Atividades Extracurriculares e no Farroups+  são limitadas e serão preenchidas conforme a ordem de inscrição – não havendo reserva de vagas para aqueles já matriculados nessas modalidades em 2024. As atividades extracurriculares e a programação do Farroups+ estão disponíveis no site. Clique aqui e confira a programação para 2025. Mais informações podem ser obtidas com a equipe da Gestão de Serviços Educacionais, pelo e-mail servicos@colegiofarroupilha.com.br , whatsapp (51) 99341.3424. telefone (51) 3455-1837.

 

Sabemos que a escolha pelo Colégio Farroupilha é uma decisão da família e agradecemos, desde já, pela confiança em nosso trabalho educativo também no próximo ano letivo!

Contatos

A equipe da Central de Relacionamento do Colégio Farroupilha é responsável pelo processo de atendimento às famílias que tem interesse em efetuar a matrícula na instituição: ela recebe as demandas, monitora e acompanha o relacionamento da escola junto a essas famílias, incluindo o agendamento para entrevista pedagógica e a visita guiada, além do agendamento da matrícula do novo estudante.

Ambulatório

51 3455-1812

51 3455-1825

51 98043-0820

Biblioteca

51 3455-1817

51 98036-9178

Centro de Cambridge 

51 3455-1823

51 98110-1951

Central de Relacionamento

51 3455-1891

51 3455-1889

Comunicação e Marketing

51 3455-1878

Educação Infantil

51 3455-1819 (Berçário, Níveis 1 e 2)

51 3455-1813 (Níveis 3 e 4)

 

Ensino Fundamental - Anos Iniciais

51 3455-1811

Ensino Fundamental - Anos Finais

51 3455-1807

Ensino Médio

51 3455-1808

Financeiro

51 3455-1898

Gestão de Serviços Educacionais

51 3455-1837

51 99341-3424

Memorial Escolar

51 3455-1875

Recepções

51 3455-1860 | Administrativa - Prédio B

51 3455-1809 | Prédio D

51 3455-1816 | Alunos - Prédio A

51 3455-1873 | Berçário - Prédio B

51 3455-1877 | Jardim - Prédio C

Secretaria 

51 3455-1805 51 3455-1846

51 3455-1844 51 3455-1888

A Ouvidoria do Colégio Farroupilha é um canal que recebe, examina e encaminha, aos setores competentes, sugestões, críticas e elogios com o objetivo de aperfeiçoar os processos administrativos e pedagógicos da instituição.

O Canal de Integridade do Colégio Farroupilha é um espaço para formalização de relatos sobre condutas alheias ao Código de Conduta e Convivência. Por meio dele, todos os membros da comunidade escolar, além do público externo, podem realizar, de forma anônima ou identificada, o registro de informações com foco na prevenção de condutas antiéticas, como por exemplo: assédio moral, desvios/uso irregular de materiais, discriminação, ameaça, desvio de função, falha em auditoria ou controles internos, favorecimento, conflito de interesse, retaliação, vazamento de dados e uso indevido de imagem. O Canal de Integridade é administrado por uma empresa externa, a Legal Ética, e integra o Programa de Compliance do Colégio.

Top Sul Uniformes

51 3333-3131/ 3019-2387     51 98531.0463

www.topsuluniformes.com.br/colegio-farroupilha
Loja container localizada no estacionamento da unidade Três Figueiras.
Segunda a sexta-feira, das 8h às 18h30 (sem fechar ao meio dia)

Bar do Zé

 51 3334-0877 51 99155-9227

ze@zedobar.com.br
De segunda a sexta-feira, das 7h30 às 19h

Kawhen Uniformes

  51 99986-0766

www.kawhenuniformes.com.br
Rua Carlos Huber, 281
De segunda a sexta-feira, das 7h30 às 19h sem fechar ao meio dia e aos sábados, das 8h30 às 13h.

La Brunita

 51 3316-1315 51 98907-3785

labrunita@labrunita.com.br
De segunda a sexta-feira, das 7h30 às 19h

Clip Três Figueiras

 51 3307-6377 51 98034-9789
 51 3307-6370

farroupilha@livrariaindependencia.com.br
De segunda a sexta-feira, das 9h às 14h e das 15h às 19h.

Saúde no Copo

51 98323 4903 / 51 99590 7092

snctresfigueiras@saudenocopo.com.br
De segunda a sexta-feira, das 8h30 às 19h

O serviço terceirizado de transporte escolar é oferecido aos estudantes por motoristas organizados em cooperativas que atendem a diferentes bairros de Porto Alegre. A escolha pelo motorista é de responsabilidade das famílias.