1

NOTÍCIAS

Turmas do 5º ano realizam ações voluntárias

2 jun 2023

Durante toda semana, estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental – Anos Iniciais realizaram atividades e levaram momentos de entretenimento para crianças, jovens e idosos de instituições de caridade da capital. As visitas fazem parte do projeto de voluntariado Tem um minuto? e as instituições visitadas foram a Ação Social de Fé, o Centro de Promoção da Infância e Juventude, a Escola de Educação Infantil Francisco Perez, a Casa Lar de Idosos (Rede Calábria) e a SPAAN. 

“A atividade foi uma importante interação entre os estudantes e os públicos dessas instituições. As turmas estudam os públicos de cada espaço, escolhem temáticas e atividades e organizam os materiais para cada ação ou oficina. É uma forma de troca de conhecimento e um momento de muita diversão para todos. É um dia aguardado com expectativa pelos alunos”, afirmou uma das professoras do 5° ano, Letícia da Silva Pimentel.

Henrique Bisch é estudante do 5° ano, participou da ação na SPAAN e contou sobre a experiência. “Eu estava no grupo que levou um laboratório de ciências para os idosos. Criamos experiências e um jogo interativo com cores. Foi uma atividade bem legal e uma das moradoras gostou muito. Ficou todo tempo conosco na atividade”, afirmou. Ainda na SPAAN, as estudantes Rafaela Zignani Messinger e Helena Immig Silveira estavam no grupo que levou um spa para as idosas da instituição. “Eu cuidei de uma senhora durante toda a atividade. Fiz massagem e ela adorou! Depois, pintei a unha dela também. Gostei muito da aula e de interagir com as idosas”, afirmou Rafaela. 

Os alunos ainda arrecadaram mochilas, materiais escolares, pilhas AAA, produtos de higiene, acessórios de inverno, calçados e roupas infantis em bom estado de conservação e doaram aos espaços. 

Tem um minuto?

No 5º ano do Ensino Fundamental – Anos Iniciais, os estudantes participam do Tem um minuto?, um projeto de voluntariado que busca desenvolver diferentes competências socioemocionais, como empatia e consciência social, a partir do contato com diferentes realidades. Na prática, os estudantes planejam e realizam oficinas em instituições que beneficiam crianças, adolescentes e idosos. Além disso, coletam e distribuem doações. 

Contatos

A equipe da Central de Relacionamento do Colégio Farroupilha é responsável pelo processo de atendimento às famílias que tem interesse em efetuar a matrícula na instituição: ela recebe as demandas, monitora e acompanha o relacionamento da escola junto a essas famílias, incluindo o agendamento para entrevista pedagógica e a visita guiada, além do agendamento da matrícula do novo estudante.

Ambulatório

51 3455-1812

51 3455-1825

51 98043-0820

Biblioteca

51 3455-1817

51 98036-9178

Centro de Cambridge 

51 3455-1823

51 98110-1951

Central de Relacionamento

51 3455-1891

51 3455-1889

Comunicação e Marketing

51 3455-1878

Educação Infantil

51 3455-1819 (Berçário, Níveis 1 e 2)

51 3455-1813 (Níveis 3 e 4)

 

Ensino Fundamental - Anos Iniciais

51 3455-1811

Ensino Fundamental - Anos Finais

51 3455-1807

Ensino Médio

51 3455-1808

Financeiro

51 3455-1898

Gestão de Serviços Educacionais

51 3455-1837

51 99341-3424

Memorial Escolar

51 3455-1875

Recepções

51 3455-1860 | Administrativa - Prédio B

51 3455-1809 | Prédio D

51 3455-1816 | Alunos - Prédio A

51 3455-1873 | Berçário - Prédio B

51 3455-1877 | Jardim - Prédio C

Secretaria 

51 3455-1805 51 3455-1846

51 3455-1844 51 3455-1888

A Ouvidoria do Colégio Farroupilha é um canal que recebe, examina e encaminha, aos setores competentes, sugestões, críticas e elogios com o objetivo de aperfeiçoar os processos administrativos e pedagógicos da instituição.

O Canal de Integridade do Colégio Farroupilha é um espaço para formalização de relatos sobre condutas alheias ao Código de Conduta e Convivência. Por meio dele, todos os membros da comunidade escolar, além do público externo, podem realizar, de forma anônima ou identificada, o registro de informações com foco na prevenção de condutas antiéticas, como por exemplo: assédio moral, desvios/uso irregular de materiais, discriminação, ameaça, desvio de função, falha em auditoria ou controles internos, favorecimento, conflito de interesse, retaliação, vazamento de dados e uso indevido de imagem. O Canal de Integridade é administrado por uma empresa externa, a Legal Ética, e integra o Programa de Compliance do Colégio.

Top Sul Uniformes

51 3333-3131/ 3019-2387     51 98531.0463

www.topsuluniformes.com.br/colegio-farroupilha
Loja container localizada no estacionamento da unidade Três Figueiras.
Segunda a sexta-feira, das 8h às 18h30 (sem fechar ao meio dia)

Bar do Zé

 51 3334-0877 51 99155-9227

ze@zedobar.com.br
De segunda a sexta-feira, das 7h30 às 19h

Kawhen Uniformes

  51 99986-0766

www.kawhenuniformes.com.br
Rua Carlos Huber, 281
De segunda a sexta-feira, das 7h30 às 19h sem fechar ao meio dia e aos sábados, das 8h30 às 13h.

La Brunita

 51 3316-1315 51 98907-3785

labrunita@labrunita.com.br
De segunda a sexta-feira, das 7h30 às 19h

Clip Três Figueiras

 51 3307-6377 51 98034-9789
 51 3307-6370

farroupilha@livrariaindependencia.com.br
De segunda a sexta-feira, das 9h às 14h e das 15h às 19h.

Saúde no Copo

51 98323 4903 / 51 99590 7092

snctresfigueiras@saudenocopo.com.br
De segunda a sexta-feira, das 8h30 às 19h

O serviço terceirizado de transporte escolar é oferecido aos estudantes por motoristas organizados em cooperativas que atendem a diferentes bairros de Porto Alegre. A escolha pelo motorista é de responsabilidade das famílias.