1

NOTÍCIAS

CONFIRA INFORMAÇÕES SOBRE O FUNCIONAMENTO DO COLÉGIO NAS FÉRIAS

16 dez 2022

Confira informações sobre o funcionamento do Colégio Farroupilha e dos serviços terceirizados durante o período de recesso escolar, de 19 de dezembro a 26 de fevereiro:

Unidade Correia Lima

  • – Atendimentos de secretaria: retirada de documentos, históricos escolares ou novas matrículas, entre outros serviços de secretaria, serão realizados na unidade Três Figueiras, das 7h30 às 18h.
  • – Demais atendimentos: empréstimo e devolução de livros Biblioteca, busca de uniformes, entre outros serviços relacionados à rotina dos estudantes, serão atendidos na unidade Correia Lima, das 8h às 12h e das 13h às 17h. 

Unidade Três Figueiras

  • – Recepção de Alunos (Prédio A | Acesso 1): das 7h30 às 18h30 (ACESSO LOCAL,TOP SUL E CLIP)
  • – Recepção da Educação Infantil (Prédio B | Acesso 1): Fechada
  • – Recepção Administrativa (Prédio B | Acesso 2): Fechada
  • – Recepção da Educação Infantil (Prédio C | Acessos 3 e 4): das 7h30 às 18h30
  • – Recepção da Rua Matias José Bins (Prédio D | Acesso 5):  das 7h30 às 18h30
  • – Ambulatório: das 7h30 às 18h
  • – Central de Relacionamento: das 7h30 às 18h
  • – Secretaria: das 7h30 às 18h
  • Estacionamento: devido a um bloqueio nos portões da Rua Carlos Huber, o acesso de veículos ao Estacionamento acontece, exclusivamente, pela Rua Alfa, sendo o Acesso 7 utilizado somente para a entrada e o Acesso 8 para a saída de automóveis.

Serviços Terceirizados 

  • – Livraria Clip: das 8h30 às 12h e das 13h às 18h
  • – Top Sul: das 8h30 às 18h (sem fechar ao meio-dia)

Clique aqui e saiba mais sobre os serviços terceirizados.

Brincando nas Férias

As crianças que em 2023 estarão nos Nível 3, 4 e 5 da Educação Infantil e os estudantes que estarão no Ensino Fundamental – Anos Iniciais (1º ao 5º ano) poderão participar do Brincando nas Férias. As atividades acontecem no período de 19 de dezembro de 2022 a 17 de fevereiro de 2023. Clique aqui e saiba mais.

Contatos

A equipe da Central de Relacionamento do Colégio Farroupilha é responsável pelo processo de atendimento às famílias que tem interesse em efetuar a matrícula na instituição: ela recebe as demandas, monitora e acompanha o relacionamento da escola junto a essas famílias, incluindo o agendamento para entrevista pedagógica e a visita guiada, além do agendamento da matrícula do novo estudante.

Ambulatório

51 3455-1812

51 3455-1825

51 98043-0820

Biblioteca

51 3455-1817

51 98036-9178

Centro de Cambridge 

51 3455-1823

51 98110-1951

Central de Relacionamento

51 3455-1891

51 3455-1889

Comunicação e Marketing

51 3455-1878

Educação Infantil

51 3455-1819 (Berçário, Níveis 1 e 2)

51 3455-1813 (Níveis 3 e 4)

 

Ensino Fundamental - Anos Iniciais

51 3455-1811

Ensino Fundamental - Anos Finais

51 3455-1807

Ensino Médio

51 3455-1808

Financeiro

51 3455-1898

Gestão de Serviços Educacionais

51 3455-1837

51 99341-3424

Memorial Escolar

51 3455-1875

Recepções

51 3455-1860 | Administrativa - Prédio B

51 3455-1809 | Prédio D

51 3455-1816 | Alunos - Prédio A

51 3455-1873 | Berçário - Prédio B

51 3455-1877 | Jardim - Prédio C

Secretaria 

51 3455-1805 51 3455-1846

51 3455-1844 51 3455-1888

A Ouvidoria do Colégio Farroupilha é um canal que recebe, examina e encaminha, aos setores competentes, sugestões, críticas e elogios com o objetivo de aperfeiçoar os processos administrativos e pedagógicos da instituição.

O Canal de Integridade do Colégio Farroupilha é um espaço para formalização de relatos sobre condutas alheias ao Código de Conduta e Convivência. Por meio dele, todos os membros da comunidade escolar, além do público externo, podem realizar, de forma anônima ou identificada, o registro de informações com foco na prevenção de condutas antiéticas, como por exemplo: assédio moral, desvios/uso irregular de materiais, discriminação, ameaça, desvio de função, falha em auditoria ou controles internos, favorecimento, conflito de interesse, retaliação, vazamento de dados e uso indevido de imagem. O Canal de Integridade é administrado por uma empresa externa, a Legal Ética, e integra o Programa de Compliance do Colégio.

Top Sul Uniformes

51 3333-3131/ 3019-2387     51 98531.0463

www.topsuluniformes.com.br/colegio-farroupilha
Loja container localizada no estacionamento da unidade Três Figueiras.
Segunda a sexta-feira, das 8h às 18h30 (sem fechar ao meio dia)

Bar do Zé

 51 3334-0877 51 99155-9227

ze@zedobar.com.br
De segunda a sexta-feira, das 7h30 às 19h

Kawhen Uniformes

  51 99986-0766

www.kawhenuniformes.com.br
Rua Carlos Huber, 281
De segunda a sexta-feira, das 7h30 às 19h sem fechar ao meio dia e aos sábados, das 8h30 às 13h.

La Brunita

 51 3316-1315 51 98907-3785

labrunita@labrunita.com.br
De segunda a sexta-feira, das 7h30 às 19h

Clip Três Figueiras

 51 3307-6377 51 98034-9789
 51 3307-6370

farroupilha@livrariaindependencia.com.br
De segunda a sexta-feira, das 9h às 14h e das 15h às 19h.

Saúde no Copo

 51 3517-5024

adm-colfarroupilha@saudenocopo.com.br
De segunda a sexta-feira, das 8h30 às 19h

O serviço terceirizado de transporte escolar é oferecido aos estudantes por motoristas organizados em cooperativas que atendem a diferentes bairros de Porto Alegre. A escolha pelo motorista é de responsabilidade das famílias.