1

NOTÍCIAS

Feira de ReÚso de Uniformes da unidade Três Figueiras acontece em março

21 fev 2022

A primeira edição de 2022 da Feira de ReÚso de Uniformes da unidade Três Figueiras acontece em março*, conforme as informações abaixo:

De 02 a 23/03 – Arrecadação*: É o período em que as famílias podem trazer uniformes que não servem mais ou que deixaram de ser utilizados e deixá-los no ponto de coleta localizado próximo à recepção de Alunos. É importante que os uniformes sejam limpos antes da entrega.

Dias 24 e 25/03 – Distribuição*: É o período em que as famílias podem retirar até três peças por estudante. A distribuição das peças acontece no corredor de entrada do Prédio B | Acesso 1 (Recepção do Berçário e Níveis 1, 2 e 3), das 9h às 17h. Nesse período, as famílias também poderão levar materiais escolares, tênis ou fantasias infantis para doação. Esses itens serão doados para crianças atendidas por projetos sociais.

* Durante o período de distribuição, 24 e 25/03, as famílias poderão continuar levando itens para doação. Nesse caso, eles deverão ser entregues diretamente nos estandes da Feira de Reúso.

Sobre a Feira de ReÚso de Uniformes

A Feira de ReÚso de Uniformes existe desde 2015. Ela é uma iniciativa de um grupo de famílias e conta com o apoio do Colégio Farroupilha na organização e na divulgação.

A ação promove a economia circular: todos os uniformes doados passam por uma triagem e são reaproveitados de diferentes maneiras:

  • Separação das peças que são destinadas à Feira de ReÚso e que beneficiarão os próprios estudantes do Colégio Farroupilha.
  • Separação das peças que serão customizadas com adesivos termocolantes em cima da marca do Colégio e posteriormente doadas a instituições que atendem crianças e adolescentes.
  • Separação das peças que não têm mais condições de uso para destinar ao Programa SESC Envolva-se.

Entre 2015 e 2021, foram distribuídas mais de 21 mil peças de uniformes apenas nas ações da unidade Três Figueiras.

* A ação na unidade Correia Lima está prevista para abril. Todas as informações serão divulgadas nos canais do Colégio.

Contatos

A equipe da Central de Relacionamento do Colégio Farroupilha é responsável pelo processo de atendimento às famílias que tem interesse em efetuar a matrícula na instituição: ela recebe as demandas, monitora e acompanha o relacionamento da escola junto a essas famílias, incluindo o agendamento para entrevista pedagógica e a visita guiada, além do agendamento da matrícula do novo estudante.

Ambulatório

51 3455-1812

51 3455-1825

51 98043-0820

Biblioteca

51 3455-1817

51 98036-9178

Centro de Cambridge 

51 3455-1823

51 98110-1951

Central de Relacionamento

51 3455-1891

51 3455-1889

Comunicação e Marketing

51 3455-1878

Educação Infantil

51 3455-1819 (Berçário, Níveis 1 e 2)

51 3455-1813 (Níveis 3 e 4)

 

Ensino Fundamental - Anos Iniciais

51 3455-1811

Ensino Fundamental - Anos Finais

51 3455-1807

Ensino Médio

51 3455-1808

Financeiro

51 3455-1898

Gestão de Serviços Educacionais

51 3455-1837

51 99341-3424

Memorial Escolar

51 3455-1875

Recepções

51 3455-1860 | Administrativa - Prédio B

51 3455-1809 | Prédio D

51 3455-1816 | Alunos - Prédio A

51 3455-1873 | Berçário - Prédio B

51 3455-1877 | Jardim - Prédio C

Secretaria 

51 3455-1805 51 3455-1846

51 3455-1844 51 3455-1888

A Ouvidoria do Colégio Farroupilha é um canal que recebe, examina e encaminha, aos setores competentes, sugestões, críticas e elogios com o objetivo de aperfeiçoar os processos administrativos e pedagógicos da instituição.

O Canal de Integridade do Colégio Farroupilha é um espaço para formalização de relatos sobre condutas alheias ao Código de Conduta e Convivência. Por meio dele, todos os membros da comunidade escolar, além do público externo, podem realizar, de forma anônima ou identificada, o registro de informações com foco na prevenção de condutas antiéticas, como por exemplo: assédio moral, desvios/uso irregular de materiais, discriminação, ameaça, desvio de função, falha em auditoria ou controles internos, favorecimento, conflito de interesse, retaliação, vazamento de dados e uso indevido de imagem. O Canal de Integridade é administrado por uma empresa externa, a Legal Ética, e integra o Programa de Compliance do Colégio.

Top Sul Uniformes

51 3333-3131/ 3019-2387     51 98531.0463

www.topsuluniformes.com.br/colegio-farroupilha
Loja container localizada no estacionamento da unidade Três Figueiras.
Segunda a sexta-feira, das 8h às 18h30 (sem fechar ao meio dia)

Bar do Zé

 51 3334-0877 51 99155-9227

ze@zedobar.com.br
De segunda a sexta-feira, das 7h30 às 19h

Kawhen Uniformes

  51 99986-0766

www.kawhenuniformes.com.br
Rua Carlos Huber, 281
De segunda a sexta-feira, das 7h30 às 19h sem fechar ao meio dia e aos sábados, das 8h30 às 13h.

La Brunita

 51 3316-1315 51 98907-3785

labrunita@labrunita.com.br
De segunda a sexta-feira, das 7h30 às 19h

Clip Três Figueiras

 51 3307-6377 51 98034-9789
 51 3307-6370

farroupilha@livrariaindependencia.com.br
De segunda a sexta-feira, das 9h às 14h e das 15h às 19h.

Saúde no Copo

 51 3517-5024

adm-colfarroupilha@saudenocopo.com.br
De segunda a sexta-feira, das 8h30 às 19h

O serviço terceirizado de transporte escolar é oferecido aos estudantes por motoristas organizados em cooperativas que atendem a diferentes bairros de Porto Alegre. A escolha pelo motorista é de responsabilidade das famílias.